21 agosto, 2011

Empório Chiapetta

Eu e Leonardo Chiapetta

Fiquei muito tempo sem escrever, mas, a causa era justa: precisava estudar.
Dentre várias outras coisas, uma parte do meu dia é sempre reservada ao estudo, em livros, revistas, internet e artigos.
Mas os projetos profissionais que estão em andamento, mais as aulas que ministro no Senac e no meu Atelier/Cozinha  e a aula que ministrei na Semana Internacional de Gastronomia, acabaram exigindo um pouco mais que o normal.
Enfim, estou fazendo o “link” novamente.
Com muitas novidades: gente nova chegando na equipe, novos trabalhos que irão para o site em breve, linha de produtos do Bazar 2011 sendo criada, bastante coisa que irei contando aqui.
Vou retornar do ponto em que parei.
Em maio fui a São Paulo e claro, para mim é inaceitável estar em São Paulo e não ir ao Mercado Municipal.
Aliás,  esta paixão por mercado é mais antiga do que a paixão por confeitaria.
Sempre que vou a um lugar que não conheço procuro ir ao mercado.
Foi assim em Goiânia, Brasília, Vitória, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Londres, Buenos Aires, Roma...
Mas o mercado Municipal de São Paulo não tem igual! Amo!
E estando lá, há coisas que não podemos deixar de fazer, como por exemplo comer o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela. Eu e o Jorge sempre dividimos os dois.
Depois fazer comprinhas...
Primeira parada sempre: Empório Chiapetta.
Há anos compramos lá frutos secos vindo de todos os lugares do mundo, castanhas, nozes, especiarias, bacalhau e claro, o marrom glacê.
Somos sempre muito bem atendidos  e nesta última ida tivemos o prazer de ser atendidos por Leonardo Chiapetta.
Simpaticíssimo, Leonardo nos levou à sua sorveteria ali no mercado também, onde degustamos alguns dos sorvetes de base italiana  com coberturas à base de doces da caatinga. Um delírio! Total!
Comprei doce de Umbú (que confesso tem sido nosso conforto aqui em casa sempre que bate aquele vontade de comer uma “coisinha” doce), farinha de macadâmia, chips de várias frutas, e crocantes de açaí com maçã.
Se você vai a São Paulo, reserve um tempo para o Mercado Municipal e não deixe de passar no Empório Chiapetta e na Sorveteria .E se não puder ir até lá você pode comprar pelo site que eles despacham para todo o Brasil.
Visite e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário